sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Palestra sobre Responsabilidade Técnica de Serviços Veterinários

Palestra sobre Responsabilidade Técnica de Serviços Veterinários


Por Vanessa Trevisan

Há mais ou menos 2 anos a MV Trevisan vem pesquisando sobre o mercado Pet e em abril desse ano realizou seu primeiro projeto nesse ramo, a FEIPET. Em nome da FEIPET, estive no CRMV-RS, no dia 05 de Setembro, prestigiando a palestra do médico veterinário Sérgio Lobato sobre Responsabilidade Técnica e Gestão  Estratégica de Serviços Veterinários.

Lobato esclareceu a importância de cada clínica ter um responsável técnico e a dificuldade que encontra no mercado ao ver empresas onde funções são dadas as pessoas erradas, resultando num cenários de muita “bagunça”.


Outro ponto que ele relembrou a importância de um setor conhecer o produto/serviço do outro  setor para saber vender, principalmente em empresas que possuem diferentes setores, como pet shop, banho e tosa e consultório. Assim amplia a rentabilidade pro CNPJ e todos ganham. Algo simples, mas que o mercado Pet encontra dificuldade em por em prática.

A palestra aconteceu no auditório do CRMV-RS, e contou também com a presença da Sra. Marione, Presidente da Gespet.

Méd. Vet. Sérgio Lobato
Formado em Medicina Veterinária pela UFRRJ, Pós graduado em Marketing e Estratégia Comercial na UNESA, autor do Manual de Responsabilidade Técnica em Clínicas e Pet Shops, além de colunista em veículos no Brasil, Colômbia, Uruguai, México e Argentina.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Impressora 3D: inimiga ou aliada?

Impressora 3D: inimiga ou aliada?

Por Mariana Trevisan

Já ouviram falar na impressora 3D? Na realidade ela já existe desde 1984, inventada por Charles Hull, e basicamente ao invés de usar tinta e papel, cria objetos através da sobreposição de camadas. Não entendeu? Espera que explicamos melhor:

Passo a passo de uma impressora 3D ( Fonte: Site Revista Super Interessante
1. O modelo
Tenha um modelo digital. Você pode desenhar o objeto em três dimensões. Em vez de tinta, a impressora usa materiais como plástico, borracha ou resina.

2. O material
 O bico extrusor, então, aplica uma fina camada da matéria-prima derretida sobre uma plataforma no interior da impressora. O cartucho, então, aplica uma nova camada sobre a primeira e assim sucessivamente.

3. O objeto
 O processo de sobreposição de camadas se repete até o objeto ficar pronto. Depois de impresso, o objeto passa por uma fase de polimento, que inclui remoção da base e retirada de rebarbas.

As impressoras 3D ainda não se espalharan pelos lares brasileiros, pois seus preços continuam um tanto altos ( clique aqui e confira os preços). Mas há quem não se importe em pagar por algo que pode proporcionar a independência em determinada área de consumo, como nunca mais comprar sapatos, por exemplo!

Imagine se pudéssemos imprimir nossos próprios sapatos!  O designer finlandês Janne Kyttänen tornou realidade essa ideia inusitada e está disponibilizando uma linha de sapatos de salto alto para serem baixados de graça e impressos em até sete horas.

Os sapatos foram concebidos para serem impressos com uma CUBEX , uma versão mais compacta da impressora. No vídeo abaixo é possível visualizar esse e outros produtos impressos em 3D e perceber que essa  é uma realidade que mais breve do que imaginamos estará no nosso cotidiano!

As marcas que souberem usar essa ferramenta como uma aliada, irão se destacar e manterão a sua relevância no mercado do futuro. A MV Trevisan, como uma empresa de consultoria de marketing, pode auxiliar nesse planejamento, sugerindo ideias e ações. Ficou curioso? Entre em contato conosco!



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Visita ao CRMV - RS em Porto Alegre

Visita ao CRMV-RS em Porto Alegre
Por Vanessa Trevisan

No dia 5 de Setembro,  estive na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) conversando com o presidente Rodrigo Marques Lorenzoni sobre a  FEIPET 2014, feira promovida pela MV.

Quem me acompanhou foi Kika Menezes, profissional muito conceituada e respeitada no mercado Pet.
Na ocasião tivemos a ótima notícia que a FEIPET 2014 terá apoio institucional do CRMV-RS.


Rodrigo Marques Lorenzoni , Vanessa Trevisan e Kika Menezes

Além disso, ficou agendada uma nova reunião em Outubro para debatermos a possibilidade de uma maior atuação da entidade, atraindo assim um maior número de visitantes da área clínica; veterinários e estudantes de medicina veterinária.
Acompanhe a fanpage da FEIPET no Facebook e o site www.feipet.com.br e saiba em primeira mão, novas empresas parceiras do evento. 

Saiba mais sobre o CRMV-RS
MISSÃO:
Garantir à sociedade, por meio da fiscalização do exercício profissional, a eficiência, eficácia e efetividade de serviços e produtos nas áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia.
Na atualidade, o CRMV-RS também tem a missão de marcar posição no debate político em defesa da garantia, aos médicos-veterinários e zootecnistas, de seu espaço no mercado de trabalho, principalmente pela manutenção das atividades privativas, hoje reivindicadas por outras profissões. O bem-estar animal é outro tema que mobiliza o Conselho e os profissionais a ele ligados.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fashion Week nas redes sociais

Por Jéssica Tricta

Uma relação ainda mais estreita entre redes sociais e a moda teve inicio no dia 05 de Setemnro de 2013 com a Semana de Moda de Nova York. O site Pinterest, canal de inspirações que recebe cerca de dois milhões de fashion pins diariamente, criou, em parceria com o Fashion Week, sua primeira grande ação no mundo da moda com a conta pinterest.com/fashionweek.

Após sua criação, cerca de 100 "insiders" foram convidados para gerar um burburinho nessa conta do Pinterest; entre eles fotógrafos, modelos, estilistas e blogueiras. Grifes famosas como Phillip Lim, Kate Spade, Michael Kors fazem parte desse grupo e nos próximos dias serão informadas novas marcas participantes.



Além do Pinterest, o Fashion Week criou parceria em outras redes sociais, como o Instagram, Vine, Twitter e Tumblr, promovendo o evento a partir de fotos, vídeos e hashtags especiais.

A ideia é incluir e popularizar o que acontece durante os Fashion Week ao redor do mundo, seus bastidores e fotos exclusivas que nem sempre são vistas.

Nos próximos dias serão anunciados os responsáveis pela cobertura dos desfiles futuros. Fique de olho na fanpage da MV Trevisan no Facebook, que vamos compartilhar por lá.