quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MV EM CANNES - Crianças que jogam games são mais criativas

MV EM CANNES - Crianças que jogam games são mais criativas

por Mariana Trevisan

Ainda relembrando tudo que ouvimos por Cannes hoje o post é sobre GAMES!
Espia os posts anteriores do blog que tem mais notícias sobre a nossa participação no maior Festival de Criatividade do mundo.

PHD & JANE MCGONICAL: the future is a massively multiplayer game

A palestra abordava basicamente os benefícios dos games. A autora americana Jane McGonigal é especialista em jogos de realidade alternativa e acredita que o videogame pode ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Já escreveu diversos livros e seu best-seller  “Reality Is Broken: Why Games Make Us Better and How They Can Change The World” ( Realidade está quebrada - Como jogos nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo".Além disso, segundo a Revista Forbes, Jane pode estar na lista das mulheres mais influentes do mundo em 2014.


Na palestra, ela apresentou números impressionantes. Segundo ela, 1 bilhão de pessoas passam mais de 1 hora conectados jogando jogos online. Nos Estados Unidos, 98% dos meninos com menos de 18 anos jogam pelo menos 1 hora de videogame por dia. Mas o mais impressionante foi o seguinte dado: 92% das crianças entre 1 e 2 anos também jogam. E isso é bom, pois os games provocam diversas emoções, entre elas :

  1. Criatividade
  2. Contentamento
  3. Imaginação
  4. Excitação
  5. Curiosidade
  6. Orgulho
  7. Surpresa
  8. Amor
  9. Alívio
  10. Alegria

Ela diz que seria perfeito se gestores usassem a lógica dos games no trabalho para liderar equipes e que o segredo está em fazer com que sua equipe ou clientes sintam pelo menos três dessas emoções citadas acima.

"Você é mais ambicioso, mais positivo e mais energizado se você joga". Jane McGonigal 

Jane ainda comentou que crianças que jogam videogames são mais criativas, mesmo que sejam aqueles jogos mais violentos. "Se pararmos para analisar, 80% do tempo em que jogam, normalmente estão perdendo, mas não desistem! Além disso, jogadores tem mais facilidade em ajudar e pedir ajuda e isso é muito positivo na vida profissional. Ou você nunca perguntou para um amigo que joga o mesmo jogo, como sair de determinada fase?", comenta ela.


Segundo Jane, jogar jogos casuais é um ótimo remédio para ansiedade e depressão. Ela apresentou um ótimo exemplo disso, o jogo Re-Mission, criado para crianças que enfrentam um câncer, onde eles simulam através do jogo, estar "matando"o vírus dentro do seu próprio corpo. Estudos mostraram que as crianças que jogaram tiveram 20% mais aceitação a quimioterapia. Genial, não é mesmo? ( Clica em Re-Mission ali em cima e espia o site. Você pode até jogar por lá!)



Conseguimos melhorar sua opinião sobre games? Mas Jane ressalta, que 30 minutos por dia é o suficiente. Então, nada de exageros, ok?

Se você virou fã dela assim como nós, assiste uma apresentação dela no TED talks, aliás, a MESMA palestra que assisti! Imperdível! 





segunda-feira, 25 de novembro de 2013

APOSTA VERÃO 2014 -BOLSA SACO

APOSTA VERÃO 2014 - BOLSA SACO
Por Jessica Tricta

O hit que já nos visitou em outras estações está de volta! Com a nova reprodução da bolsa Noé da Louis Vuitton, neste ano a tendência saiu do fundo do armário. 

Pra quem não sabe, a Louis Vuitton foi a criadora do tão falado modelo, lançado em 1932 através de um motivo bem curioso. 
Famoso por realizar pedidos especiais, Gaston-Louis Vuitton  recebeu a solicitação de um produtor de espumante da época que queria uma forma de carregar suas valiosas garrafas. Diante disso, surgiram a bolsa Noé, que comporta quatro garrafas na horizontal e 1/5 de uma de cabeça pra baixo. 
O primeiro modelo. Foto: ilvoelv.com
A partir de então a grife aplicou suas variações de couro e hoje é encontrada em couro pálido, Damier Azur, no couro Epi, entre outros. Os tamanhos também variaram entre a Noé, Petit Noé e Noé BB.

Para quem não quer investir cerca de R$ 4.000,00 no famoso modelo que já existe há mais de sete décadas, diversas outras marcas reproduziram o modelo. Conheça abaixo a bolsa saco de outras marcas :

Como usar:
A proposta da bolsa saco é um look mais casual devido ao seu tamanho e o comprimento super prático. O modelo cai super bem com roupas despojadas e inclusive looks românticos!


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Já ouviu falar em CROWDFUNDING?

Já ouviu falar em CROWDFUNDING?
Por Mariana Trevisan

Pense em uma ideia genial que você já teve, mas desistiu porque nunca teria a verba necessária para realizar. Agora imagine poder expor essa sua ideia na rede e encontrar pessoas que também gostariam de vê-la realizada e que estariam dispostos a financiá-la para você. Sonho? Não! Isso é Crowdfunding!

Uma nova maneira de captar recursos para um determinado projeto, vender protótipos, fazer filmes, apoiar uma entidade social, enfim, uma "vaquinha coletiva" e do bem! Sem burocracia, sem riscos, apenas criatividade e engajamento unidos pela mesma causa. 

A lógica é simples : Você coloca seu projeto em um site de Crowdfunding ( abaixo citamos alguns), estipula cotas de "patrocínio"e seus respectivos "prêmios", determina um orçamento mínimo para que ele seja realizado e coloca no ar com um prazo para alcançá-lo. As pessoas acessam o site, conhecem seu projeto e caso se identifiquem, compram uma das cotas! Pronto, aos poucos o sonho vai se tornando realidade e todos saem ganhando!

Essa é uma ferramenta( se é que podemos chamar assim) que veio para ficar, pois não precisamos mais ficar de braços cruzados esperando soluções de grandes empresas ou do poder público. Podemos apoiar belas causas como as que você encontra no Juntos.Com.Vc como também financiar aquele livro que você adoraria ter em sua estante e que está no Catarse.Me. (clique nos nomes e conheça esses sites) 

Selecionamos alguns projetos muito interessantes , caso você tenha se animado e queira colaborar!

BOTA DO MUNDO
Um projeto que quer criar uma Copa do Mundo para crianças que nunca chutaram uma bola de futebol na vida. Com o valor arrecadado, será realizado uma competição eliminatória de pênaltis onde ídolos do futebol formarão duplas com crianças que não possuem os movimentos das pernas, usando botas fabricadas especialmente para isso. Veja mais no vídeo e clica aqui pra colaborar!


PET BOT 
Esse projeto nós ADORAMOS! Não sei a FEIPET (feira que a MV Trevisan está organizando) nos fez amar ainda mais esse mercado, mas que a ideia é muito genial, isso é!
Uma máquina portátil, que vem com uma webcam e caixinhas de som, além de compartimentos para comida e biscoitos. A proposta é você interagir com seu bichinho de estimação, mesmo quando não está em casa. Tudo via celular! Assista ao vídeo, se apaixone, e colabore, porque faltam apenas 6 dias para acabar a vaquinha e o projeto alcançou só 40% do valor necessário. Clica aqui pra colaborar.




WRAP WALLET
Um "inventor", (ou seria designer-estilista?) americano que criou uma carteira prática, de couro, que não amassa as notas. O lance mínimo é de $29 e $5 para envio para fora dos Estados Unidos. Clica aqui e veja mais! Mas corre, porque faltam 7 dias para a "vaquinha"acabar.

Achamos outros projetos muito interessantes que deram tão certo que atingiram mais de 200% das metas mínimas estipuladas para que fossem executados. Só clicar no nome e ver o vídeo:

FOLDIO - Estúdio fotográfico portátil para Iphone.
CLICK AND GROW - Jardim portátil e super tecnológico para cultivar pequenas plantas em casa
AEON Attire - Luvas de couro que o touchscreen do seu smarthphone reconhece. Moda + Utilidade = Super apoiamos!

Ah, se depois de toda essa explicação, você ainda não entendeu o que é, assiste o vídeo abaixo. É uma matéria do programa Reclame, do Multishow. 


terça-feira, 12 de novembro de 2013

MV Trevisan visita a feira Pet South America

MV Trevisan visita a feira Pet South America
Por Vanessa Trevisan

Dias 29,30 e 31 de Outubro ocorreu em SP a feira Pet South America.

A MV Trevisan esteve presente para prestigiar os expositores da FEIPET 2014 e estreitar o relacionamento com outras empresas que estão em negociação para exporem na FEIPET 2014.

Esta feira é considerada principal feira do setor pet e veterinário no Brasil, atraindo médicos veterinários, pet shops, distribuidores, fabricantes de ração e suprimentos e laboratórios. Tendo assim o mesmo foco da FEIPET, profissional.



Como todas as feiras de negócios foi uma ótima oportunidade para conversarmos com diretores e gerentes, se atualizar sobre as tendências do segmento, ampliar a rede de relacionamento, desenvolver novos mercados e prospectar novos clientes.

Aproveitando a oportunidade assistimos também o GS&MD - Estudo PET Brasil 2013, onde o palestrante Newton Guimarães apresentou os resultados da pesquisa na palestra: Hábitos de Consumo e Dimensão  do Mercado Pet. O estudo trouxe dados como número de pets por lares, procedência dos animais,  tipo de relacionamento que o dono tem com seu pet, detalhes quanto ao perfil das compras... entre outras informações relevantes do setor.


Nos corredores encontramos nossa consultora Kika Menezes e o presidente  do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O que esperar do inverno 2014 no Brasil!

O que esperar do inverno 2014 no Brasil!
Por Jessica Tricta

Após o bombardeio de informações do SPFW,  vamos "digerir" e definir as tendências do próximo inverno.
Pega o caderninho e anote o que não pode faltar!

Preto e Vermelho

O duo de cores apareceu em mais de seis desfiles da semana de moda e com certeza é promessa da estação.Antes uma pegada sombria, agora a dupla é uma questão de sofisticação! A mistura de materiais combinando as duas cores chamam atenção tanto na moda feminina quanto masculina. O novo hit de cores foi visto em jaquetas, vestidos, calças e casacos pesados.





Geometria

Presente nas últimas estações, os recortes e estampas geométricas continuam forte no Inverno 2014.
Retângulos, círculos, losangos, quadrados e triângulos vazados ou combinado com transparência.
Destaque nos desfiles de Gloria Coelho, Tufi Duek, Pedro Lourenço, Osklen, Ellus e outros.



New Fifty

A década feminina dos anos 50 é uma das preferidas nas semanas de moda brasileiras há anos!Cintura marcada, saia ampla e muito volume como ditado por Dior, em 1947!
As características do New Look foram reproduzidas em tecidos pesados como couro lã, brocados e também em rendas e sedas com transparência. Presente nos desfiles de Alexandre Herchovitch, Acquastudio,Colcci,Tufi Duek, Patricia Motta ,entre outros.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MV EM CANNES - Como um vídeo se torna viral?

MV EM CANNES - Como um vídeo se torna viral?
Por Mariana Trevisan

Como já falamos por aqui, a MV Trevisan esteve presente no Cannes Lions Festival, e como tudo que foi falado por lá vai demorar ainda até ficar ultrapassado, não nos preocupamos em publicar todo o conteúdo de uma vez.
Além disso, foi MUITA informação em uma semana intensa de festival com os melhores comunicadores do mundo e levou um tempo até eu similar as informações e poder compartilhar da melhor forma.

FAST COMPANY - HOW IDEAS GO VIRAL: Essa palestra aconteceu no dia 19 de Junho e foi sem dúvida uma das minhas preferidas (se é que é possível escolher uma). Nela, a Fast Company falou  através de cases , sobre como um vídeo pode cruzar o mundo em poucas horas e se tornar viral.
Cannes: Mediadora da palestra, Anselmo Ramos, da agência Ogilvy Brazil e John Mescal da agência McCann 

Segundo John Mescal, Diretor Executivo de Criação da agência McCann Austrália, criadora do vídeo "Dumb Ways to Die ",  é preciso fazer com que as pessoas queiram compartilhar o vídeo e principalmente, tornar essa ação o mais simples possível de ser feita! Para ele, o segredo do sucesso desse vídeo foi construí-lo com o coração e fazer com que as pessoas realmente se importassem com a mensagem e quisessem disseminá-la.



E quando ele diz que o vídeo foi um sucesso, não é apenas devido aos milhões de compartilhamentos , mas pelos resultados alcançados. O vídeo foi solicitado pela empresa Metro para evitar as mortes em trilhos, visto que nenhuma das estratégias tradicionais havia funcionado. Bom, em apenas seis meses de veiculação do vídeo, as mortes reduziram em 21% (dados apresentados em Juho/2013).

Entre os cases apresentados na palestra estava também uma campanha da agência brasileira Ogilvy, que inclusive ganhou Agência do Ano no Cannes Lions 2013 entre muitos outros prêmios do festival ( pra ser mais exata, 35 leões, batendo recorde no festival. Orgulho!)

Anselmo Ramos, Chefe Criativo e fundador da Ogilvy Brazil,  apresentou o vídeo "Real Beauty Sketches"da marca Dove. Ele também defendeu a tese de que para se tornar viral o vídeo precisa lidar com emoções, seja ela alegria, tristeza, ou qualquer outra.
A campanha inicialmente era pra ser local e depois acabou sendo traduzida para 25 línguas e se tornou global. Segundo Ramos, é o vídeo mais viral (compartilhado) até hoje.

Quando a Dove repassou o briefing da campanha, apresentou o dado alarmante de que apenas 4% das mulheres se acham bonitas. A partir disso, a agência foi em busca de um desenhista do FBI para fazer um retrato de algumas mulheres conforme elas mesmas se descreviam. Em outro papel a ordem era desenhá-las com base na  narrativa de uma outra pessoa. Bom, assista o vídeo e se emocione! Quem sabe você se contagia pelo "vírus"e compartilha?


Leia outros textos sobre a ida da MV Trevisan ao Cannes Lions 2013: