terça-feira, 28 de janeiro de 2014

E- o quê?

A nova modalidade de comércio que chegou para ficar
Thábata Mariani

A possibilidade de faturar milhões sem precisar de uma “grande” estrutura física é uma das vantagens desse tipo de negócio. Segundo o site Gestor de Conteúdos, o e-commerce, comércio eletrônico em português, é um dos mais importantes fenômenos da internet em crescimento. No Brasil, os resultados dessa nova maneira de vender são impressionantes, já classificando o país como 8º no ranking mundial*. 
Somente no primeiro semestre de 2013 o país faturou R$12,74 bilhões, 24% mais do que no mesmo período do ano anterior (Fontes: Relatório Webshoppers - E-bit).

São mais de 46 milhões de e-consumidores que fizeram ao menos um pedido via internet, número que representa quase um quarto da população brasileira e metade dos internautas do país. Entre as razões para optar por esse tipo de compra estão os menores preços e a facilidade ao escolher os produtos. Um diferencial para as empresas que disponibilizam mercadorias no e-commerce é o oferecer frete grátis aos seus consumidores, o que aumento a frequência de compras.

Na categoria dos mais vendidos em Volume de Pedido os Top 5 são:

1.       Moda & Acessórios: 13,7%
2.       Eletrodomésticos: 12,3%
3.       Cosméticos e Perfumaria/Saúde: 12,2%
4.       Informática: 9%
5.       Livros/Assinaturas e Revistas, 8,9%
  *Fonte: Top 10: The 2013 Global Retail E-Commerce Index™ 

E então? Ainda na dúvida se investe em um e-commerce? Verifique o mercado em que sua empresa está inserida e faça analise dos seus concorrentes, você pode estar perdendo espaço por não estar atualizado.

Tradução: Procura - Compra - Pagamento - Envio



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