Ao chegar na estação de trem já comecei a sentir os ares da criatividade pela cidade, com diferentes línguas sendo faladas pelas ruas e as "bandeirinhas" do Festival pela costa da cidade.
Ao chegar na entrada do Festival você já é recepcionada pela grande fachada do Twitter #CannesLions. Pra não ter duvidas de qual Hashtag usar né?!
Entrando, me dirigi para o credenciamento, tudo muito organizado! Crachá e sacolinha na mão, hora de bater perna e escolher as palestras.
Pra começar, assisti a palestra:
CHEIL WORLDWIDE -
EVERY COMPANY IS A MEDIA COMPANY:
WE CREATE MEDIA, AND THEN MEDIA SHAPES OUR LIVE
Essa eu peguei no final, que não renderam muitas anotações!
Depois assisti uma que foi meio decepcionante, já que acontecia no auditório principal, pois foi basicamente um bate papo, sem muito conteúdo.
MCGARRYBOWEN -
ICONIC STORYTELLING FRAME BY FRAME:
ANNIE LEIBOVITZ, DISNEY & MCGARRYBOWEN
Como a palestra era com a vice presidente da Disney, o assunto foi basicamente a campanha, feita pela fotógrafa Annie Leibovitz, que já acontece por sete anos, com celebridades fotografando famosos personagens do parque.
Segundo eles, a resposta dos consumidores tem sido ótima, pois sempre traz algo diferente e mostra que a Disney esta atualizada. Com essas novas crianças.
As celebridades são relevantes hoje e isso conecta as histórias que são antigas com os dias de hoje.
Depois corri para outro auditório e assisti a palestra
MOBILE MARKETING ASSOCIATION -
EVERY MOMENT IS MOBILE
Essa palestra foi uma das mais legais até o momento. Segundo os debatedores, a interface precisa ser transparente e Intuitiva e ainda disseram que é preciso de agora em diante pensar em uma estratégia para o mobile e depois para o computador convencional.
Segundo SHERYL DAIJA, Chief Strategy Officer, GM Global Events, Mobile Marketing Association, não existe plataforma que aproxime mais as marcas de seus consumidores, do que a móvel. visto que estudos mostram que olhamos nossos smartphones a cada 6 minutos.
Já a brasileira DEBORA KOYAM,AVP, Marketin da L'Oreal USA, comentou que sabemos pouco sobre o uso dos consumidores ao longo do dia. Que é preciso tentar surpreender ele ao longo dessas diversas fases de uso no dia.
Por hoje é só, assim que der um intervalo entre as palestras, publico mais, ok?!
Segue a MV no Instagram e Twitter que por lá estou atualizando com mais freqüência!
@mvtrevisan
#mvemcannes
See you, Mari Trevisan
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