terça-feira, 15 de outubro de 2013

Café da manhã como estratégia de endomarketing

Café da manhã como estratégia de endomarketing
Por Mariana Trevisan

Para quem pensa que engajar uma equipe ou ao menos se comunicar com ela requer muitos investimentos ou meses de organização, engana-se. Um rápido café da manhã coletivo antes de iniciar o trabalho pode deixar sua equipe de colaboradores motivada e descontrair o ambiente.

Sabendo disso, nós da MV Trevisan já implementamos essa estratégia no planejamento, ou melhor, no DNA , de um de nossos clientes. A LT Química, empresa de produtos químicos para couro, é nossa cliente desde 2011 e realiza com frequência um café da manhã com a equipe. Dessa vez o café aproveitou a proximidade com o Dia das Crianças.


Com o auxílio de uma das secretarias, listamos todos os funcionários com seus respectivos filhos. Feito isso, fomos as compras! O foco era comprar presentes para os filhos conforme a faixa etária de cada um, que promovessem o desenvolvimento, mas ao mesmo tempo divertissem. Os maiores de 16 anos não ficaram de fora e ganharam um pirulito com uma linda mensagem.

Na Sexta-feira, 11 de Outubro ( véspera do Dia das Crianças), os quase 20 funcionários foram então recepcionados com um delicioso café, muita descontração e ao final houve a entrega dos presentes. 

A MV Trevisan listou os nomes das crianças, comprou os presentes ( e embalou lindamente), organizou todo o café da manhã e a única preocupação dos diretores foi motivar a equipe com palavras de carinho e apoio, mostrando que são gestores que se preocupam com o bem de seus colaboradores dentro e fora do ambiente de trabalho.
E então, continua achando que a sua empresa não tem tempo para isso? Entre em contato conosco que podemos pensar em uma ação personalizada para surpreender os seus funcionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário