A nova modalidade de comércio que chegou para ficar
Thábata Mariani
A possibilidade de faturar
milhões sem precisar de uma “grande” estrutura física é uma das vantagens desse
tipo de negócio. Segundo o site Gestor de Conteúdos,
o e-commerce, comércio eletrônico em
português, é um dos mais importantes fenômenos da internet em crescimento. No
Brasil, os resultados dessa nova maneira de vender são impressionantes, já classificando o país como 8º no ranking mundial*.
Somente no primeiro semestre
de 2013 o país faturou R$12,74 bilhões, 24% mais do
que no mesmo período do ano anterior (Fontes: Relatório Webshoppers - E-bit).
São mais de 46 milhões de e-consumidores
que fizeram ao menos um pedido via internet, número que representa quase um
quarto da população brasileira e metade dos internautas do país. Entre as
razões para optar por esse tipo de compra estão os menores preços e a
facilidade ao escolher os produtos. Um diferencial para as empresas que
disponibilizam mercadorias no e-commerce é o oferecer frete grátis aos seus
consumidores, o que aumento a frequência de compras.
Na categoria dos mais vendidos em
Volume de Pedido os Top 5 são:
1. Moda
& Acessórios: 13,7%
2. Eletrodomésticos:
12,3%
3. Cosméticos
e Perfumaria/Saúde: 12,2%
4. Informática:
9%
5. Livros/Assinaturas
e Revistas, 8,9%
E então? Ainda na dúvida se investe em um e-commerce? Verifique o mercado em que sua empresa está inserida e faça analise dos seus concorrentes, você pode estar perdendo espaço por não estar atualizado.
Tradução: Procura - Compra - Pagamento - Envio |
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