quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

8 motivos para participar de feiras

8 motivos para participar de feiras
Por Vanessa Trevisan

Uma ótima estratégia sugerida pela MV Trevisan é lançar produtos em feiras. Mesmo que algumas vezes a empresa não encontre o público preparado para comprá-los, é importante lembrar que novidades sempre despertam curiosidade e interesse de compradores potenciais, que efetivam suas compras posteriormente.

Conforme mencionamos no post anterior ( não leu? Clica aqui), muitas vezes a expectativa de vendas não se cumpre de imediato. Então, para que a participação no evento não seja frustrante, o empresário deverá definir com clareza seus objetivos. 

Abaixo listamos oito (08) ÓTIMOS motivos para expôr seus produtos em feiras do seu segmento:


  1. - Promover vendas: há eventos que não permitem a comercialização direta e/ou a pronta entrega. Nesses casos, usa-se a feira para captar pedidos para faturamento e entrega posterior;
  2. - Aproximar-se de potenciais clientes: feira é uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente clientes para os quais ainda não vendem. Muitas vezes esse contato mais próximo resulta no inicio de um bom relacionamento;
  3. - Fortalecer o relacionamento com clientes já existentes: na feira podem estar seus concorrentes e esse é mais um motivo para você estar presente. Assim, além de estar em contato com o seu cliente, não abrirá precedentes para que ele procure outro fornecedor;
  4. - Promover a marca no mercado: a feira é uma grande oportunidade para trabalhar a fixação de marca. Mas para isso o espaço do seu estande deve estar bem identificado, trabalhando uma identidade visual dentro do posicionamento do produto, caso contrário, o objetivo não é alcançado. Logotipo na testeira do estande ( espaço superior do estande, que fica de frente para o corredor) é o mínimo a ser trabalhado;
    Logotipos nas testeiras - Foto - Feira FEIPET 2013 - promotora MV Trevisan
  5. - Realizar lançamento de produtos: "segure" lançamento de produtos e programe para realizá-los nas feiras, isso se torna mais um atrativo para o cliente ir à feira e visitar o seu estande;
  6. - Analisar a concorrência: não podemos estagnar olhando apenas “para nosso umbigo” sem olhar as empresas que oferecem o mesmo produto que nós. Concorrência gera competição que instiga uma evolução no mercado;
  7. - Buscar parcerias: o dia a dia de uma feira é bem dinâmico e diversos tipos de pessoas podem vir a te visitar no seu estande. Entre esses contatos podem surgir oportunidades e fortes parceiros;
  8. - Diversificar ou expandir canais de comercialização: esse contexto é bem propício para identificar distribuidores, novos representantes ou mesmo possibilidade de abrir franquias.

Ajudamos? Conseguiu perceber a importância participar de feiras?

A MV Trevisan também trabalha com consultoria nesse segmento, podendo lhe auxiliar na escolha da melhor feira, melhor localização dentro do mapa, como melhor identificar seu estande, além de realizar cobertura jornalística, levando a imprensa até o seu estande.

Entre em contato conosco (51) 30667453 ou vanessa@mvtrevisan.com.br

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