sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MV EM CANNES - Sean Combs x Milleniuns

MV EM CANNES - Sean Combs x Milleniuns
Por Mariana Trevisan

Gritos, aplausos e muitos "flashs"! Assim começou uma das palestras mais aguardadas do Cannes Lions Festival, com o popstar Sean Combs. Primeiramente, confesso que não entendi muito bem o motivo dele ser uma das atrações principais de um encontro de grandes mentes do marketing. Porém, após a meia hora de atraso em que nenhuma pessoa sequer pensou em abrir mão do seu lugar na platéia eu logo percebi que ele era o Rei do Marketing! 


Sean Combs já deixou de ser apenas o rapper Daddy há muito tempo. Empresário visionário de grandes cantores, é também proprietário de uma fragrância, uma marca de vodka e em outubro lançou um canal de músicas na TV, Revolt TV.

Sobre o canal de TV ele comenta: "Se você quer notícias você assiste CNN, se quer esporte, ESPN, mas a música não possuía espaço". Pensando nisso, resolveu criar um canal para cobrir o mundo da música. "Em média 9 entre 10 fotos mais curtidas no Instagram, são de músicos e eu estou empolgado em poder usar essa força no canal", confessou ele.

Já no mundo da moda, Sean entrou por acaso. Os filmes mostravam os cantores de hip hop com calças bag, street style e como ele queria que essa cultura fosse motivo de orgulho, passou a usar ternos, pois não queria que parecesse estereotipado. Com o tempo, passou a ser referência de estilo e bom gosto no mercado da moda masculina.

"A verdade o liberta e eu estou aqui para dizer a verdade" 
Sean Combs

Milênio ou Geração Y

Sean Combs se compara a Geração Y ou Milênio (geração que nasceu entre as décadas de 80 e 2000, já inseridos no mundo da tecnologia). Ele reforça que essa geração não gosta de ver comerciais, pois querem uma marca que os inspirem a fazer algo.

O rapper afirma que as marcas não ouvem o suficiente essa geração. Ele diz fazer o contrário e de repente a isso se deve o seu sucesso em diferentes setores. "Eu procuro estar sempre cercado de crianças. Escuto escondido o que eles conversam entre si e faço perguntas. Tenho o melhor time de pesquisa morando na minha casa, um com 18 anos, outro com 15, 5 e 2 anos."

"Perguntei para os meus filhos se eles queriam que eu os chamasse de "milleniuns"e eles me disseram : Claro que não!" Sean Combs

Ao final da palestra no Cannes Lions 2013, Sean Combs arrancou aplausos fervorosos de um público de milleniuns que hoje fazem a diferença no mercado da publicidade mundial. Somado a isso, certamente conquistou mais fãs, assim como eu, que desconhecia seu talento para o mundo dos negócios.

Se pararmos para analisar ao nosso redor,o mercado está cheio de exemplos de milleniuns de sucesso. Blogueiras de moda, marcas ou até empresas que hoje fazem a diferença no mundo online e offline como Facebook e Instagram.

Acho que está na hora de dar mais ouvidos aos jovens empreendedores e jovens profissionais, não é mesmo? 
Eles, ou melhor, nós, afinal a MV Trevisan é formada por duas jovens milleniuns, podemos sim fazer a diferença no seu negócio! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário